O Sindnorte (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo) fechou acordo coletivo com a Guidoni Exportação Ltda. (mineração). As cláusulas do documento foram discutidas com os trabalhadores, em assembléia realizada na manhã de sábado (4/9), na sede da empresa, situada em São Domingos do Norte.


O presidente do Sindnorte, Claudenir Monteiro, explicou que o acordo garante conquistas para os empregados, em termos salariais, condições de trabalho e vantagens, como o cartão alimentação. “Regulamentamos a jornada de trabalho e viabilizamos benefícios. Os interesses dos trabalhadores estão sempre em primeiro plano”, disse Claudenir.
Para o encarregado de transportes da Guidoni Exportação Ltda., Everaldo Gomes da Silva, o sindicato foi fundamental nas negociações. “O Sindnorte foi parceiro: reivindicou, contribuiu e ajustou. O objetivo do sindicato é o mesmo da empresa, ou seja, que os funcionários trabalhem satisfeitos”.
Everaldo afirmou que tem orgulho de trabalhar na Guidoni: “Quando entrei na empresa, ela tinha oito veículos. Hoje tem 29 e faz planos para chegar a 40. Isso é fruto de um trabalho sério e do respeito que a Guidoni tem pelos colaboradores”.
Silvana Régis Correa, chefe do setor de Finanças da empresa, e Célio José Neri Dias, gestor de Recursos Humanos, também participaram da assembléia, esclarecendo dúvidas dos trabalhadores.
No final da reunião, os funcionários da Guidoni se associaram ao Sindnorte e elogiaram a postura do sindicato e da empresa. “Agindo com transparência e diálogo, as negociações fluem normalmente, deixando satisfeitas as partes envolvidas”, destacou o motorista Edgard Camargo.

Torneio e almoço – O Sindnorte promove torneio e almoço nesta terça-feira, 7 de setembro, no campo do ABC, no bairro Cohab, em São Mateus, em homenagem aos associados e familiares. O secretário geral da entidade, Valdeci Marcelino de Santana, o Paraíba, ressalta: “Estamos organizando um evento bonito, com o objetivo de homenagear os nossos associados, dependentes e convidados”.
O sindicato possui sede em Linhares e subsede em São Mateus, situada à Rua Iracema Coradine, nº 205, bairro Sernamby (fone 3763 6558). “Vamos aproveitar o torneio e o almoço para colocar o papo em dia, brincar, rir e nos divertir. A descontração e a confraternização também são importantes para os trabalhadores”, conclui Valdeci.

Leia Também:

>